[Rumor] Novo iPhone com tela maior! Será?

Aumentar a tela do iPhone parece um caminho certo para a maioria das pessoas. A Apple está querendo aumentar a tela do iPhone de 3,5 polegadas para pelo menos 4 polegadas, de acordo com informações do jornal norte-americano Wall Street Journal, que geralmente tem fontes fortes e que acertam quando opinam. Agora dizer que a mudança seria feita em decorrência da concorrência por parte dos aparelhos Android já é demais, nao acha? Não. O Google está forte, muito forte quando se trata de OS móvel. E a Apple como qualquer outra empresa tem estratégias a seguir para se manter no topo. Sim o iPhone ainda está no topo! Mas não é disso que vamos falar agora. Vamos falar de mudança no tamanho da tela do telefone da maça. Se sim ou se não? Ok.

Na verdade, tal mudança já é motivo de especulação há algum tempo,  pois a Apple mantém o iPhone com uma tela de 3,5 polegadas em todas as suas versões desde a chegada dele, em 2007.

A “máquina de hype” sobre a Apple sempre começa a funcionar com maior intensidade nas semanas que antecedem o evento anual WWDC, que acontecerá em junho. Também é esperado uma mudança radical no design do iPhone, um visual novo é esperado para este ano.

A reportagem do WSJ diz que ela mediria “pelo menos 4 polegadas diagonalmente”, o que já seria um bom aumento em relação as 3,5 polegadas atuais., mas não diz o tamanho exato dela. Mas se serve de indicativo, uma informação anterior da agência Reuters prevê uma tela de exatas 4,6 polegadas, que apesar de muitos blogs e sites dizerem que é quase impossível, eu não só acho possível, como provável. Ela ja provou que pode fazer uma tela maior com toda a qualidade que ja temos no iPhone 4S,  alta densidade de pixels da sua Tela Retina ficou extremamente perfeita no novo iPad – vulgo iPad 3!

Smartphones rivais tem telas de até 5 polegadas, como o galaxy Note. Com uma mentalidade “maior é melhor”, o Samsung Galaxy Nexus tem uma tela de 4,65 polegadas, enquanto que o Galaxy S X III tem 4,8 polegadas e o HTC One X tem 4,7 polegadas.

De acordo com o WSJ, a Apple não quis comentar uma possível tela maior do iPhone.

Fonte: MacWorld

(A foto acima é apenas um exemplo grosseiro do que estamos falando. Podemos esperar ser surpreendidos novamente pela Apple sim, o novo iPhone será lindo, mesmo sem Steve Jobs por lá)

Por Gustavo reis

Deixe um comentário